Beef-Tea


Antes de ingerir esta receita, pergunte ao seu médico. Somente ele ou a nutricionista da equipe poderão autorizar você a tomar esta receita.


Adquira um vidro que feche hermeticamente, que caiba pelo menos 1kg e 200 de carne e possa ir ao banho-maria por no mínimo 2 horas e meia.

Receita:

Picar bem pequeno + ou - 1 kg e 300 de carne SEM gordura, salsinha, cebolinha, aipo, quatro dentes de alho e salsão.

Coloque os temperos verdes que preferir. Não precisa picar, vai a grosso modo mesmo. Não colocar sal nem cebola. Ir colocando dentro do vidro (SEM ÁGUA) carne, temperos, carne, temperos, etc... Até encher o vidro, fechar bem e colocar dentro de um caldeirão alto com água fria até deixar três dedos da tampa do vidro. Tampar o caldeirão e acender o fogo. Espere a água ferver e abaixe o fogo. Esqueça. Só verifique se a água não secou.

Depois de 2h e 30 no mínimo, desligue e deixe lá dentro por algum tempo. Abra o vidro e coe o caldo (este é o suco puro da carne). Para maior aproveitamento vá espremendo tudo no espremedor de batatas, pois assim sai um pouco do tempero e rende um pouquinho mais.

Não adianta fazer com fígado.

Coloque o beef tea em porções de meia a uma xícara de café, em copinhos de plástico que possa congelar. Na hora em que for tomar, salgar , só para dar um gostinho e tomar puro, uma ou duas vezes por dia.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário