Efeito platô


O que é efeito platô?

É quando o corpo simplesmente resolve não queimar mais calorias e com isso, a perda de peso fica estabilizada.

Alguns truques funcionam, mas é preciso que antes de tudo se mantenha a calma e persista no seu objetivo que a eliminar peso.

- Tudo pode ser superado, inclusive o platô. Esqueça a tristeza de lado e monte uma estratégia de combate a gordura, você vai eliminar os quilos que você quer, mesmo que possa demorar um pouco mais.

- Faça acompanhamento junto a um especialista em nutrição. Junte-se às amigas para fazer uma reeducação alimentar. Os estímulos são sempre muito bem vindos nesse momento.

- Já pensou em anotar tudo sobre sua dieta? Talvez criar um blog para contar sua experiência? É um estímulo e tanto escrever, desabafar.. Fora que você vai perceber, que existem muito mais pessoas na mesma situação que você e acaba que um ajuda o outro na troca de experiências.

- Se ame. Se aceite do jeito que você é. Este é o primeiro passo para mudar.

- Não foque seu emagrecimento somente nos exercícios fisicos. Isso gera ansiedade e acaba que não vai sair de lugar nenhum. Crie metas de exercícios e a cada semana, tente superá-los.

- Você não é uma atleta. Lembre-se disso! Respeite seus limites e tenha consciência que com certeza você vai vencê-los.

- Se pesar diariamente gera ansiedade. Suba na balança a cada semana ou mês. Estipule uma data para isso.

- Nunca baseie-se apenas na balança. A balança pode mostrar que você não perdeu peso, mas se tirar suas medidas com a fita métrica, com certeza vai ver que perdeu alguns centímetros.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário